Futebol Online :: Futebol da Superliga em destaque
Futebol Online
globet.com - the better you bet!

quinta-feira, julho 01, 2004


A Selecção um a um...

Ricardo - 8
Quem diría que após uma época tremida, Ricardo aparecería no Europeu em grande nível. E que nível. Não tem culpas de novo auto-golo sofrido e esteve bem em praticamente todos os lances onde foi chamado a intervir. Até numa saída da área onde afastou a bola de cabeça. Entre os postes não foi muito solicitado e limitou-se a seguir os remates com os olhos... para fora.

Miguel - 8
Voltou a uma grande noite. Esforçado na tarefa defensiva, para a qual Scolari lhe chamou particular atenção mesmo durante o jogo, secou Robben, um dos esperados terrores holandeses onde além da capacidade de corte, a velocidade de Miguel foi preciosa para igualar a do seu adversário directo. Ainda assim, apesar de limitado nessas tarefas, surge em velocidade a apoiar Figo num contra-ataque naquela que foi uma das melhores jogadas de Portugal neste registo de contra-ataque.

J.Andrade - 8
Tremenda infelicidade de Jorge Andrade no lance do auto-golo que, deve-se dizer... não passou disso mesmo: um azar. Esteve bem ao longo da partida, mesmo depois desse lance onde se notou uma reforçada vontade de «fazer bem». A ele coube a tarefa de secar Nistelrooij e mais tarde Makaay... e secou!

R. Carvalho - 9
Começa a ser difícil arranjar palavras para descrever o melhor defesa central do mundo. Esteve irrepreensível em quase todos os lances, sempre com entradas e cortes preciosos. Com ele no centro da defesa a selecção nacional tem ali um muro quase intransponível. Volta a mostrar os seus dotes de jogo de cabeça, capaz de roubar bolas a... Nistelrooij.

N.Valente - 8
Mais um notável jogo de Nuno Valente que tem primado por uma regularidade impressionante. Esteve excelente nas tarefas defensivas anulando Overmars e apesar de maiores dificuldades ao nível da velocidade, dado que não partilha da mesma eficiência de Miguel nesse capítulo, compensou com a sua capacidade de posicionamento e com a sua premanente atenção ao jogo. Ficou muito limitado a subir...

Maniche - 9
O momento do jogo parte dos seus... Monumental Golaço!... Provavelmente o melhor golo do Euro, um tiro de levantar o estádio ao qual nem os holandeses devem ter ficado alheios. De resto, o jogo passou um pouco menos por ele do que o habitual devido a uma maior acção interventiva de Figo e mesmo de Deco que tomaram conta do jogo e da posse da bola. Continuou impecável no passe e na movimentação no terreno quer no apoio ao ataque quer no apoio à defesa. Está ainda presente numa grande jogada de entendimento com Deco onde ofereceu o golo a Pauleta mas que Van der Sar defendeu por instinto.

Costinha - 8
De volta ao Costinha que já conhecemos: discreto mas eficiente e omnipresente a eliminar jogadas de perigo e no trabalho de recuperação de bola. Possivelmente o melhor jogo de Costinha ao longo do Euro2004. Jogo de grande regularidade...

Figo - 9
O melhor jogo de Figo neste Euro com lances a fazer lembrar os seus momentos áureos. Ficou mais uma vez demonstrada a sua ainda enorme valia. Já sabemos que Figo quer sempre fazer mais. Por vezes não consegue. Ontem conseguiu. E que Figo tivemos, a romper nos contra-ataques, a movimentar-se em grande nível na área e a lançar ao poste, a jogar os 90 minutos em grande nível. Na fase final do jogo a jogar inteligentemente impondo calma e a tentar segurar a bola. Esteve presente em praticamente todas as melhores jogadas de Portugal. O seu lugar na selecção é ainda indiscutível!

Deco - 8
Um grande jogo de Deco. Entrou em grande nível e só na fase final acusou o esforça, notando-se claramente estar esgotado. Não é caso para menos. Logo no início de jogo centra para a área e se Pauleta lhe chegava... Mais tarde, marca irrepreensivelmente o canto que dá o primeiro golo. Outra grande jogada de entendimento com Maniche quase dava golo. À medida que o jogo se foi desenvolvendo foi-se remetendo para tarefas mais defensivas: trabalho de recuperação de bola e corte de jogadas de perigo. No final faltou-lhe «um bocadinho assim» para fazer o terceiro. Tería sido um prémio merecido por tudo o que Deco tem feito neste Euro2004.

C.Ronaldo - 8
Mas que grande jogador se tem revelado este Cristiano Ronaldo. É certo que craque já sabíamos que era. Mas precioso e enérgico ainda estava por demonstrar. Numa grande iniciativa de Figo viu o golo passar-lhe à frente uns centímetros. O primeiro golo, de canto, nasce de um lance trabalhado por ele, de insistência e de técnica que conduziria ao canto. Na execução do livre usou a cabeça e fez golo. Atento, num outro canto, colocou a bola num Maniche completamente liberto para tentar o segundo. E foi mesmo...

Pauleta - 7
Pauleta precisava de marcar um golo para se transformar. Animicamente, os seus índices estão relativamente baixos. Mas continua a tentar e teve duas oportunidades. Numa delas, a sorte não lhe sorriu e Van der Sar defende por insitinto. Noutra, está excelente na movimentação, isola-se mas chuta praticamente à figura de Van der Sar. Em outros lances andou perto da bola mas chegou atrasado umas duas ou três vezes. O golo andou perto dele ontem mas ainda não foi desta!

Nuno Gomes - 6
A melhor jogada de Nuno Gomes dá-se na grande área num atraso para Maniche que rematou forte mas à figura de um defesa. O resto do trabalho de Nuno Gomes foi um trabalho de pressão sobre o jogador na posse da bola logo na zona defensiva holandese. E isso foi fazendo bem. Para mais, nem teve oportunidades.

Petit - 8
Petit entrou para tarefas obviamente defensivas, reforçando e refrescando o meio campo defensivo. A sua presença em campo foi notada e para os Holandeses tornou-se ainda mais difícil chegar à grande área.

Fernando Couto - 7
Entrou ao cair do pano para reforçar o muro que estava instalado em frente da grande áera. Ainda teve tempo para nos por de nervos em franja com uma falta em frente à grande área a dar origem a um perigosíssimo livre. Foi mais um homem a tapar o caminho da bola para a baliza e cumpriu essa função.


globet.com - the better you bet!

Mercados Financeiros Portal de Bolsa
Forum de Bolsa
Portal de Bolsa
Links de Bolsa
Inforgalia Computadores
Caldeirao de Bolsa