Futebol Online :: Futebol da Superliga em destaque
Futebol Online
globet.com - the better you bet!

quinta-feira, julho 01, 2004


Faz-se História: Portugal 2 - 1 Holanda

E pela primeira vez Portugal chega à Final de uma grande prova internacional de Selecções: Portugal está na Final do Europeu!

Já ninguém se lembra das duas derrotas com a França em meias-finais em 84 e 200 e da derrota com a Republica Checa nos Quartos-de-Final em 96. Porque hoje tudo isso foi suplantado...

É certo, o jogo não foi tão emocionante como o Inglaterra-Portugal. Em grande medida porque não entramos a perder, mas antes entramos bem e a marcar relativamente cedo, aos 26 minutos. E com diversas oportunidades para ampliar até ao intervalo. E o melhor estava para vir: aos 58 minutos, selando um domínio em qualidade de jogo e em oportunidades flagrantes de golo, Maniche aponta aquele que é provavelmente o golo do Europeu!

Mas se este Europeu tem decorrido, para nós Portugueses, sob a estrela do sofrimento, hoje não havería de ser diferente: aos 63 minutos, num momento de infelicidade, Jorge Andrade acaba por marcar um auto-golo. Tería sido um golo de belo efeito se entrasse na baliza contrária. A selecção tremeu aí e ressentiu-se psicologicamente. Esse momento marca uma viragem do jogo e a partir daí a nossa selecção foi-se refugiando progressivamente na defensiva mas sempre conseguindo deferir os ataques holandeses. Em boa verdade, apesar da enorme pressão holandesa, praticamente não houve oportunidades de golo e, provavelmente onde residiu a diferença essencial entre as duas selecções, Portugal foi muito eficiente a defender.

Estamos na Final e amanhã conheceremos o nosso adversário...


globet.com - the better you bet!

Mercados Financeiros Portal de Bolsa
Forum de Bolsa
Portal de Bolsa
Links de Bolsa
Inforgalia Computadores
Caldeirao de Bolsa