Futebol Online :: Futebol da Superliga em destaque
Futebol Online
globet.com - the better you bet!

quarta-feira, julho 28, 2004


Agora Ricardo Carvalho - Série Alucinante



Tem sido um defeso alucinante com valores nunca vistos neste roseiral à beira mar plantado:

> Primeiro foi a transferência de José Mourinho que constitui novo record para a transferência de um treinador, a render de imediato 5 milhões de euros aos cofres do Dragão.

> Seguiu-se-lhe a transferência de Paulo Ferreira que passava a constituir novo record de uma transferência de um jogador da superliga: 20 milhões de euros. Ultrapassava assim as marcas de Jardel e Nuno Gomes a rondar respectivamente os 16 e os 18 milhões de euros.

> Havía mais: Deco numa transferência avaliada de 21 milhões de euros mas que acabaría por se traduzir em apenas 15 milhões dado que a transferência acabaría por englobar a vinda de Ricardo Quaresma avaliado em 6 milhões de euros.

> E para quebrar os 21 milhões de euros só mesmo... Ricardo Carvalho. Os anteriores records foram pulverizados e a marca passa agora a situar-se nos 30 milhões de euros (cerca de 6 milhões de contos na moeda antiga). Esta é também uma das transferências mais caras de sempre a nível mundial num defesa.

Temos assim um encaixe financeiro da ordem dos 70 milhões de euros... numa só época. Verdadeiramente alucinante!...

Ainda a este propósito refiram-se 'modestas' aquisições do F.C.Porto que apenas 'beliscam' aquele encaixe: as mais visíveis serão as de Seitaridis (3 milhões de euros), Diego (8 milhões de euros) e Postiga (4.5 milhões). O total das aquisições do F.C.Porto não deverá ter ultrapassado os 20 milhões de euros.

O mais surpreendente é que na casa do Dragão ainda moram mais dois galácticos - Costinha e Maniche - que assim numa avaliação grosseira valerão certamente, em conjunto, pelo menos uns 30 a 40 milhões de euros.

globet.com - the better you bet!

Mercados Financeiros Portal de Bolsa
Forum de Bolsa
Portal de Bolsa
Links de Bolsa
Inforgalia Computadores
Caldeirao de Bolsa