Futebol Online :: Futebol da Superliga em destaque
Futebol Online
globet.com - the better you bet!

segunda-feira, junho 21, 2004


Triunfo Popular: Portugal 1 - 0 Espanha

Foi sem dúvida alguma a melhor exibição de Portugal neste Euro2004 e também a melhor exibição de Portugal desde há muito a esta parte, talvez só comparável ao último Portugal-Brasil.

A imagem que fica nesta altura é a de que quanto mais Scolari cede à vontade popular melhores os resultados e a prestação da Selecção. Jogadores como Maniche, Ricardo Carvalho ou Deco... a quem poucos minutos eram dados ou nenhuns, são agora as pedras fundamentais e titulares indiscutíveis na selecção.

A presença de Portugal neste Euro2004 tem tido uma nota ascendente, curiosamente ao contrário da da Espanha agora eliminada que começou com uma vitória tangencial frente à Rússia, um empate frente à Grécia e termina agora com a fatal derrota frente a Portugal.

Por seu turno, Portugal iniciou-se com uma prestação desastrosa frente à Grécia que terminou com uma derrota por 1-2, seguiu-se uma clara melhoría que deu em vitória frente à Rússia. Ainda assim teríam ficado algumas reticências nesse jogo, principalmente na segunda parte onde a prestação da selecção contra uma Rússia reduzida a 10 elementos foi sofrível com perda clara de rendimento.

Hoje porém, (quase) tudo correu bem. A selecção esteve ao mais elevado nível que podemos augurar. A entrega e as exibições conseguidas de praticamente todos os jogadores...

Esta defesa e meio campo fortemente apoiadas na (ex) equipa de Futebol Clube do Porto é outra fruta. Em grande medida pelos próprios índices de confiança e motivação que acabam por contagiar outras elementos como o Guarda-Redes Ricardo (em excelente nível hoje) e o próprio Figo, tantas vezes apagado nos encontros mais recentes, a reaparecer a um grande nível.

Agora é os «Quartos» e torcer para que a chama não se dissipe. Porque assim... estamos como o aço!...


globet.com - the better you bet!

Mercados Financeiros Portal de Bolsa
Forum de Bolsa
Portal de Bolsa
Links de Bolsa
Inforgalia Computadores
Caldeirao de Bolsa