Futebol Online :: Futebol da Superliga em destaque
Futebol Online
globet.com - the better you bet!

sexta-feira, junho 25, 2004


A Selecção um a um...

Ricardo - 9
Um dos heróis da noite senão o herói da noite. Ricardo reconsciliou-se com o Portugal do Futebol depois de uma época irregular e uma titularidade muito discutida. Ontem esteve grande. Gigante mesmo. Tirar as luvas, defender o penalty e marcar o seguinte que sela a passagem ficará para a história do futebol em Portugal.

Miguel - 7
Não foi a noite de Miguel. Faltou-lhe esclarecimento e uma jogada marca a noite: entra na área e nem passem nem remata nem cruza nem nada e perde naturalmente a bola. Mas lutou e imprimiu a sua habitual velocidade.

J.Andrade - 8
Sempre em grande nível, muito atento, rápido e precioso, principalmente quando a defesa de Portugal estava desfalcada em virtude das várias subsitituições que levaram à saída de Miguel e Costinha. Compensou ainda as subidas de Nuno Valente sempre que necessário. Algumas dificuldades a acompanhar a velocidade são compreensíveis tendo em conta quem eram os adversários.

R. Carvalho - 9
Mais uma grande noite de Ricardo Carvalho (escolhido pela UEFA como o Melhor em Campo) que além de central ainda fez, sempre que necessário, de lateral direito a compensar as subidas de Miguel ou a sua ausência após a substituição. Defesa central que faz do não ser faltoso a sua imagem de marca, só fez falta (o que lhe custou um amarelo) quando tal era absolutamente necessário. O melhor defesa central do mundo é português.

N.Valente - 8
Jogou em toda a linha, defendendo - no que esteve impecável - e subindo para ajudar a criar problemas pelas alas à armada defensiva inglesa. Esteve em grande nível, está claramente em grande forma e a sua entrega ao jogo é notável.

Maniche - 9
O «homem-passe» volta a estar em destaque. No conjunto de todos os jogos continua a ser o jogador mais regular e mais precioso da Selecção Nacional. E pensar que este para não ser convocado. Hoje, é indiscutível titular e não sai nem por subsitituição. O jogador mais completo da selecção nacional está presente na zona defensiva para o trabalho de recuperação de bola, está no meio campo servindo de charneira para a circulação da bola (é o jogador português com mais passes correctamente e um dos melhores do torneio nesse aspecto), remata e até faz de ponta-de-lança quando a oportunidade se propicía. A sua energia e entrega parece não ter fim, tenham os jogos quantos minutos tiverem. Na hora dos penalty's não falhou!

Costinha - 7
Noite infeliz de Costinha que está envolvido logo aos 3 minutos no lance que dá origem ao golo da Inglaterra, num atraso deficiente que acaba por colocar a bola nos pés de Owen. Mas melhorou ao longo da noite principalmente no trabalho de recuperação de bola e corte de jogadas de perigo, até ser substituído.

Figo - 7
Não foi a noite de Figo, definitivamente. Ineficaz, ainda foi driblando quando tinha energias mas com o decorrer do jogo a sua produção caíu a olhos vistos com o prejuízo de querer sempre obrigar o jogo a passar por si empatando a selecção numa altura em que estavamos sem soluções. Devería ter sido substituído mais cedo e está na base do pior momento da selecção, completamente encravada à entrada do meio campo inglês sem conseguir chegar de forma eficiente à grande área. Era preciso desligar o complicador e jogar simples e rápido!

Deco - 8
A Deco as coisas também não correram muito bem. Ainda assim o jogo fluía melhor quando a bola passava pelos seus pés. Foi precioso sabendo recuar e operar numa zona mais defensiva quando a selecção, em virtude das substituições, começou a ficar desiquilibrada nesse sector. Aguentou os 120m e a sua presença em campo foi sempre justificada. Na hora dos penalty's não falhou!

C.Ronaldo - 9
Grande noite de Cristiano Ronaldo. O jovem jogador continua a demonstrar falta de maturidade e de visão de jogo. Ainda não sabe jogar para a equipa e o seu maior pecado é querer fazer tudo sozinho vezes demais. Mas, entrega, energía, velocidade e vontade de vencer ninguém pode acusar que lhe falta. No prolongamento parecía ainda ter a energia inicial e uma agradável surpresa: Cristiano Ronaldo sabe substituir os defesas quando necessário. Na hora dos penalty's não falhou!

Nuno Gomes - 7
O problema de Nuno Gomes continua a ser a finalização. Bom trabalho a recuar e a promover o entendimento entre o meio campo e a linha mais avançada mas deficiente finalização. No final acusou a falta de energias. O jogador que mais se ressentiu fisicamente.

Simão Sabrosa - 8
Entretou muito bem e foi determinante para o golo do empate que deu direito ao prolongamento. A passagem às meias-finais passa definitivamente por ele. O momento do jogo é a bola teleguiada para a cabeça de Postiga. Na hora dos penalty's não falhou!

Helder Postiga - 9
Absolutamente determinante, Postiga entra para marcar o golo. Ponto final. Portugal transfigurou-se com a sua entrada e ganhou em esclarecimento e capacidade de finalização. Na hora dos penalty's... deu um hino ao futebol!

Rui Costa - 9
Golaço!... É a descrição da prestação de Rui Costa. Golaço!... E não merecía ter falhado o penalty.


globet.com - the better you bet!

Mercados Financeiros Portal de Bolsa
Forum de Bolsa
Portal de Bolsa
Links de Bolsa
Inforgalia Computadores
Caldeirao de Bolsa