Futebol Online :: Futebol da Superliga em destaque
Futebol Online
globet.com - the better you bet!

segunda-feira, junho 21, 2004


A Selecção um a um...

Ricardo - 8
A melhor exibição de Ricardo até ao momento no Euro2004. Sendo verdade que não foi muito solicitado, tem uma saída da área que salvou um enorme calafrio e esteve seguro todo o jogo. Contagiado pelo espírito de grupo e pela confiança dos colegas, ficaram esquecidas as irregularidades e os momentos menos felizes de Ricardo nos últimos tempos.

Miguel - 8
Este bastante bem, mesmo no aspecto defensivo que não é o seu ponto forte. Tem um excelente remate na primeira parte que só não dá em golo porque um senhor de nome Casillas - provavelmente o melhor jogador em campo da selecção espanhola esta noite - não o permite. Sempre a imprimir velocidade e a recuar rapidamente quando necessário. Já na ponta final serve Maniche que falha, de cabeça, de forma tangencial.

J.Andrade - 9
Excelente noite de Jorge Andrade. Cortes magistrais, grande momento de forma e uma parelha de luxo com Ricardo Carvalho com o qual demonstra um grande entendimento. Mas que luxo de centrais!...

R. Carvalho - 10
O melhor defesa central do mundo nas palavras de um grande senhor de nome... Paulo Sousa (RTP1). Que mais dizer?...
O melhor jogador em campo (muito embora a UEFA tenha optado por Deco) fez de tudo, desde cortes magistrais a evitar golos feitos na baliza portuguesa. Sentido de posicionamento perfeito e uma entrega total: até aos lances de fora de jogo ele se fazía.

N.Valente - 8
Grande noite de Nuno Valente, que nas palavras de José Mourinha (TVI) é um jogador muito subvalorizado. Grande visão de jogo e muita segurança e experiência a proteger a bola e a defender quando necessário. O que lhe falta em técnica compensa em visão, sentido de posicionamento e entrega ao jogo. Sempre que pode ainda tentou servir o golo. Em grande momento de forma...

Maniche - 9
O «homem passe» por onde o jogo passa irremediavelmente, que defende e faz de ponta de lança sempre que necessário no primeiro caso e sempre que a oportunidade se lhe proporciona no segundo. Esteve a cheirar o golo por duas ou três vezes. As mais flagrantes foi um cabeceamento a tirar tinta à trave - servido por Miguel - e um contra-ataque onde foge a toda a gente e depois atira à baliza para a baliza espanhola ser salva milagronsamente in-extremis por um defesa espanhol. Excelente a recuperar bolas, excelente a circular o jogo e como já vai sendo habitual uma entrega total do princípio ao fim do jogo. Só ainda não lhe saiu um remate daqueles. Beneficía do e beneficío o grande entendimento no meio-campo. Grande cumplicidade e compromisso com Deco e Costinha e agora... com Figo. Que já faz parte deste «grupo de amigos». Grande meio campo!

Costinha - 8
Costinha tem vindo a melhorar de jogo para jogo e hoje sim, esteve ao nível que se lhe reconhece. Grande visão, grande capacidade de recuperação de bolas, grande entrega e grande presença. Aquele Costinha, o tal Ministro!...
Tem cheirado o golo e é mais um do ramalhete que só não marcou porque... Casillas não deixou!

Figo - 8
A melhor exibição de Jogo. Já aqui refería nos comentários ao desastroso PortugalxGrécia: o grande problema de Figo é que tem de estar bem acompanhado. Quando tenta fazer tudo sozinho borra a pintura. Quando está bem acompanhado sobe de produção que é uma coisa incrível. Grande noite de Figo, a um nível que provavelmente muitos já não lhe descobriam. Grande livre que não deu em golo porque mais uma vez Casillas não permitiu e outras tantas situações que nem dá para contar. Grande noite de Figo. Esteve no golo Portugal, primeiro na tabelinha com Nuno Gomes e depois a baralhar a defesa... sem bola!

Deco - 9
O homem da noite segundo a UEFA, Deco teve ontem a sua melhor noite ao serviço da Selecção. O entendimento entre Deco e Figo é cada vez maior. Fintou, recuperou e ainda retocou a pintura com faltas cirúrgicas. Grande trabalho de protecção de bola e a pautar o jogo já na ponta final quando tal era bem necessário.

C.Ronaldo - 8
Era uma das poucas agulhas que faltava acertar: neste momento C.Ronaldo apresenta índices de produção bem superiores aos de Simão Sabrosa. Tem ainda uma grande virtude: leva toda a gente à frente dele e outros tantos atrás. Excelente no um para um, leva a defesa à frente dele. Um, dois, três... Quantos forem precisos. E com este espírito leva atrás dele todo a restante selecção. Está em grande forma e só peca por exagerar no individualismo aqui e ali. Compensa com as jogadas de insistência e com a velocidade que imprime ao jogo.

Pauleta - 6
Uma das agulhas que ainda falta afinar é a posição do ponta de lança. As capacidades de finalização de Pauleta e o sentido de golo são indiscutíves mas um momento de forma menos bom e um deficiente entendimento com os restantes do onze (nota-se que Pauleta acaba sempre muito isolado do resto da equipa) tem levado a que ele não tenha sequer oportunidades de enjeitar a bola para dentro das redes. E não é que ele não as procure.

Nuno Gomes - 8
Melhor entendimento tem conseguido Nuno Gomes que acaba por levar a melhor apesar de apresentar uma taxa de eficácia bastante baixas. Continuam os falhanços imperdoáveis a um ponta-de-lança. Mas no golo esteve muito bem onde grande parte do mérito do mesmo é dele. E só o golo vale muito...

Petit - 7
Entrou quando Portugal começava a defender o resultado e para segurar o meio campo nos aspectos mais defensivos. Cumpriu a função, pressionando o adversário e conseguindo desarmes preciosos no pouco tempo que esteve em campo!

Fernando Couto - 7
Com muito do seu brio em jogo, o que se disse para Petit aplica-se ao Fernando Couto. Entrou com uma função e cumpriu-a. Havia que compensar e equilibrar unidades na zona defensiva dado que a Espanha colocava toda a carne no assador com a entrada de Morientes. Acabou a intervir no jogo positivamente e foi mais um dos que ajudou a segurar o resultado na ponta final.


globet.com - the better you bet!

Mercados Financeiros Portal de Bolsa
Forum de Bolsa
Portal de Bolsa
Links de Bolsa
Inforgalia Computadores
Caldeirao de Bolsa